segunda-feira, maio 23, 2011

"Acessórios: Uso de Véu está na moda!"

Usado desde a Antiguidade Clássica, o véu é um acessório muito importante no grande dia. Contudo, deve escolhê-lo de acordo com o seu tipo de face, estatura, vestido e cerimônia.


A tradição de utilizar um véu no dia do casamento teve origem na Antiguidade Clássica.
Na Grécia Antiga acreditava-se que, ao cobrir o rosto, a noiva estava protegida do mau-olhado das mulheres e da cobiça de outros homens.
O véu tinha ainda outro simbolismo, o de passar da fase de solteira à de casada e de futura mãe.


O uso do véu tornou-se ainda mais comum após a Rainha Vitória ter acrescentado o véu à sua indumentária, acessório que até então era proibido a uma rainha.



No mundo contemporâneo, apesar de grande parte das noivas optarem por dar mais destaque ao cabelo utilizando outro tipo de adornos, o véu continua  sendo muito popular. Contudo, antes de escolher o seu véu existem determinados aspectos aos quais deve estar atenta: 


Tipo de rosto
Face arredondada: privilegie o véu que cai ao longo dos lados da sua face para torná-la mais estreita.Face quadrada: opte por um véu longo de forma a suavizar as suas expressões.Face oval: escolha um véu em cascata, adornado com uma tiara ou flores.Face triangular: opte por um véu que possa prender na zona anterior da cabeça.
Estatura

Baixa: não utilize um véu comprido pois este irá fazê-la parecer ainda mais pequena.Alta: neste caso pode optar por um véu clássico e longo.

Vestido
Ornamentado: prefira um véu simples contudo, lembre-se, a ornamentação do vestido deve condizer com a do véu.

Vestido simples: neste caso pode optar por um véu mais longo e exuberante.

CerimôniaInformal: prefira um véu mais curto e evite o véu clássico de comprimento catedral (que arraste pelo chão).
Formal: pode optar por um véu mais comprido e clássico.

Siga a tradição, use um véu bonito e sinta-se uma verdadeira princesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário