quarta-feira, junho 29, 2011

Penteados para noivas com véu



Muitas noivas pretendem manter viva a tradição de casar com véu. Se é uma delas, apresentamos as tendências de penteados para 2012 para quem vai usar véu no dia do casamento. Propostas para quem quer levar o cabelo preso, semi-preso ou o solto.
Antigamente as noivas casavam com um véu que lhes cobria o rosto, porque assim mandava a tradição. Hoje em dia, embora ainda haja noivas que o façam, o véu passou a ser visto como mais um complemento e acessório.
Se vai usar um véu tem que pensar bem no seu penteado para garantir por um lado que o véu fique bem preso durante a cerimônia e por outro, conseguir manter o seu penteado perfeito caso desejar tirar o véu mais tarde para a festa.
Entre as escolhas mais comuns estão os penteados com o cabelo preso. Um coque atrás do cabelo para prender o véu é o ideal para um look super elegante.
Os penteados com o cabelo semi-preso também são uma boa alternativa, desde que haja um apoio para o véu.





Se vai levar um véu curto estilo vintage, as nossas escolhas preferidas recaem claramente sob os cabelos curtos ou cabelos presos.


Vai usar o cabelo solto? Não há que complicar. Basta prender um pouco o cabelo atrás e o véu ficará perfeito!
Se ainda não escolheu o seu véu, comente aqui e troque idéias do que será ideal para você!

terça-feira, junho 28, 2011

Peace and Love! 5 propostas para um casamento Hippie Chic





São um casal descontraído e informal e querem fugir ao tradicional?  Um casamento estilo Hippie Chic pode ser a solução. Obviamente que o elemento chave será o vestido da noiva, mas o estilo da decoração também é fundamental para ditar um casamento ao estilo anos 60. 
1. O vestido de noiva
O look ideal? Saia comprida, cabelo solto e um véu leve ou flores no cabelo,  bem no espírito dos anos 60.



2. Acessórios
Os acessórios são importantíssimos para completar o look hippie da noiva. Sapatos coloridos que fogem do tradicional, óculos de sol grandes e pulseiras coloridas também são uma ótima escolha.



3. Penteado e acessórios para o cabelo
Esqueça os coques e cabelos presos. Para conseguir este look 100%, o cabelo solto, semi apanhado ou tranças é o ideal! E para acessórios, pode recorrer as véus leves, lenços, penas, e flores.





4. Decoração multicolor
Aposte  numa decoração muito colorida,  escolha as cores que você mais gosta e abuse delas. O resultado vai ficar alegre, lindo e hippie! O importante é não ter medo de ousar.


5. Viva a natureza!
Organizar um casamento ecológico pode ser simples com as nossas sugestões … por exemplo, já pensou em fazer um piquenique?


terça-feira, junho 21, 2011

Fotografia - Recordando o Grande Dia!!



O álbum de fotografias representa, em média 15% do orçamento do casamento. Saiba como escolher o fotógrafo mais adequado aos seus objetivos e o álbum de casamento perfeito para vocês!
O álbum de casamento é um dos elementos mais importantes do casamento. Porquê? Porque ele será uma forma de recordar aquele que é o dia mais importante das vossas vidas. Servirá para mais tarde recordarem esse dia tão especial com os vossos filhos, netos…
Como tal, deve ser bem planejado.
Em primeiro lugar,  dentro do orçamento disponível para o casamento, decidam quanto estão reservando para as fotografias.
Um álbum não deve ter menos de 50 páginas, o que equivale a cerca de 70 fotografias. Tenham esse fato em conta.
Esta triagem irá tornar a selecção mais rápida e eficaz. Quando o assunto é casamento, não há tempo a perder pois o relógio continua andando (e nesta altura, sobretudo, parece andar mais rápido do que nunca) até ao grande dia. 

O segundo passo é procurar um fotógrafo, o que deve fazer, no mínimo, com cinco meses de antecedência do casamento.
Comece por fazer uma pesquisa sobre fotógrafos (procure no nossas indicações) e faça primeiramente uma pequena entrevista por telefone. 


Após esta entrevista telefônica, selecione três ou quatro fotógrafos e marque com cada um deles uma entrevista pessoal.

Durante esta entrevista peça para ver o seu portfólio, fale sobre os seus objetivos no que diz respeito ao álbum de fotografias do seu casamento e peça-lhe um orçamento. Pergunte também se faz fotografias somente coloridas ou também a preto e branco, quantas fotos estão incluídas no orçamento e se este contempla também o álbum. 
Não esqueça também de questionar sobre álbuns digitais, se oferece um poster ou quadro de recordação, se fotografam o Making Off, se fazem ensaio Pré Casamento, se é possível ficar com os negativos ou com o CD e imprimir as fotografias em outro local, quanto tempo levam as fotografias para ficarem prontas e, por fim, quais as condições de pagamento.
Quanto tiver selecionado o fotógrafo do seu agrado, indique-lhe a hora e local onde deve comparecer no grande dia e certifique-se de que será ele o fotógrafo e não outra pessoa da empresa.

Não esqueça também de lhe explicar como será a cerimônia e as cores que escolheu, bem como as pessoas que quer que apareçam no seu álbum!

"Casamento: Tudo sobre Curso Noivos!"

Se vai casar pela igreja, saiba tudo o que precisa sobre o curso de noivos!




Para os casais que pretendem se casar pela Igreja Católica, um dos imperativos com que se deparam é o de frequentar um curso de noivos.

Certamente muitos casais já ouviram falar dele, mas o que é de fato um curso de noivos, para que serve, e qual a sua importância para o casamento?











Objetivo
O curso de noivos é ministrado pela própria igreja onde os noivos desejam casar. Contudo, ao contrário do que muitas vezes se pensa, este curso não pretende lecionar etiqueta ou comportamento durante a cerimónia.

Este curso tem, sim, por objetivo, falar sobre questões familiares, de união, de mútuo respeito, de tolerância, de amor, de filhos, enfim, sobre os pilares fundamentais que sustentam uma convivência familiar e um matrimónio para quem segue os valores da Igreja Católica. 

Este curso assume grande importância pois pretende auxiliar o casal, orientá-lo, para que saiba administrar e superar os diversos conflitos que poderão surgir durante a sua vida conjugal.







Como é ministrado
Através de palestras e testemunhos de outros casais, do apoio médico e psicológico, e grande parte das vezes na presença do sacerdote, este curso ajuda o casal a perceber a importância e o verdadeiro significado de se casar pela igreja, a importância da família e a visão que Deus tem para ela. 

Data
O curso deve ser realizado, no mínimo, com seis meses de antecedência do casamento, para que os noivos tenham tempo suficiente para refletirem sobre a importância do matrimónio e para estarem de fato convictos de que querem realmente viver a vida a dois segundo os valores defendidos pela Igreja Católica. 

Duração
A duração do curso poderá variar consoante a igreja e o local escolhido mas, por norma, o curso é ministrado ao longo de dois dias inteiros, normalmente aos sábados e domingos. 

Contudo, algumas igrejas dividem também o curso ao longo de quatro sábados e domingos. 

Certificado 
Após completar o curso, os noivos recebem um certificado que comprova que poderão casar-se na Igreja Católica.

sexta-feira, junho 03, 2011

Vestidos de noiva para casamento civil: um look clássico ou mais ousado?

A escolha do vestido de noiva para um casamento civil não tem que restringir-se a modelos simples e discretos, longe disso! É natural que as noivas pretendam algo diferente do tradicional vestido de véu e grinalda associada à subida ao altar, mas ainda assim podem ser “muito noivas”. Os critérios de escolha devem assentar no tipo de cerimônia que se vai realizar: uma ida ao registo civil, um casamento na praia, uma festa numa fazenda luxuosa sob o tema das Mil e Uma Noites… o limite é a imaginação, e há sempre um vestido que combina!







Os noivos mais artísticos podem sonhar em dar o nó num Museu, em frente à sua obra de arte preferida, e em passar o dia por entre declamações de poesia, representações teatrais e música ao vivo – e a noiva integraria o cenário na perfeição com um modelo que lembre a Grécia Antiga.
Para um cenário romântico, recheado de velas e de pétalas de rosa, com violinos em fundo e um pôr-do-Sol deslumbrante a assinalar o momento do “sim”, um vestido sensual e ultra-feminino ficaria simplesmente “a matar”.


Modelos para soltar a imaginação...




E que tal um casamento piquenique num jardim florido, com mesinhas redondas, arranjos florais em cestinhos de palha e muitos jogos familiares para entreter os convidados? Um modelo leve, com floral encaixa perfeito nesse ambiente.


Para a seriedade de um cartório civil, algo mais elegante...





Ouse, experimente, inove e deslumbre! O seu casamento é um dos dias mais importantes da sua vida e uma oportunidade como poucas para criar recordações preciosas em comum com as pessoas que são mais importantes na sua vida. Tem outras ideias originais de vestidos de noiva para casamento civil? 
Compartilhe conosco.