sexta-feira, maio 27, 2011

Tranças para noivas – um penteado romântico e moderno


Faz tempo que o uso de tranças era considerado antiquado. Hoje em dia, este tipo de penteado pode ser bastante sofisticado e ser uma escolha romântica para uma noiva.




Uma trança apresenta grandes vantagens: está sempre bem, independentemente da humidade que se faça ou das horas que a noiva passe  dançando. Comecemos por mostrar uma opção de penteado com trança usado pela estrela de cinema Jessica Alba.








 


Vejamos agora algumas imagens de noivas que optaram por usar tranças.








Sienna Miller e Rachel McAdams, como podem ver nas fotos abaixo, optaram por usar a trança no topo da cabeça. E o resultado é um penteado cheio de charme!

Usadas desta forma, as tranças servem também para enquadrar o rosto. Pode optar por deixar o resto do cabelo solto, quase como se estivesse despenteado. A noiva pode optar por usar uma ou mais tranças e da largura que quiser.








Se o seu penteado incluir uma trança, saiba que pode usá-la num tamanho menor, servindo como um detalhe decorativo no resto do cabelo, ou então criar uma trança grande, larga e grossa que lhe vai retirar todo o cabelo das costas.













Se é uma noiva de cabelo curto mas adoraria usar uma trança, também há solução: usar apliques e faça uma trança, além estar usando uma trança charmosa estará com um visual diferente do dia a dia. 
Quem tiver o cabelo bastante comprido pode usá-la como a noiva seguinte: numa trança volumosa que cai de um dos lados da cabeça.

 

Gostou destes penteados? O seu cabelo permite usar uma trança? Como prefere usa-las?




quinta-feira, maio 26, 2011

Manicure para noivas



Sabemos bem que nós, mulheres brasileiras, somos conhecidas por cuidar das de nossas mãos e unhas, por isso a Casar com Glamour resolveu escrever sobre ideias de manicure e as tendências em para as unhas das noivas em 2011.
“As unhas são detalhes essenciais no look de uma noiva, ainda mais na hora de trocar as alianças, em que toda a atenção estará focada nas suas mãos. Não existem regras para seguir na hora de escolher que cor do esmalte. A noiva deve escolher a cor que deseja de acordo com suas preferências, deixando de lado tradições e modas.



Os tons claros e nude são os preferidos, mas eles podem ganhar um charme especial com pequenas variações, tais como brilhos e aplicações, que vão dar um toque ousado e mais exuberante.
Cores naturais e transparentes são populares entre as noivas e uma excelente escolha para uma combinação perfeita com as jóias, o vestido e o buquê. A unha tipo francesinha, com a ponta marcada, deixa as mãos ainda mais delicadas e combina muito bem com a ocasião.


Para quem prefere a discrição, mas com um pouco de brilho, os esmaltes brilhantes similares ao branco podem ser utilizados em combinações com o tradicional “renda”. Ideal para as noivas que levam pérolas.
Para quem gosta de unhas decoradas, os modelos que existem são diversos e podem ser criados especialmente para o dia do seu casamento. Desenhos e composições como flores, traços estilizados e pontos de luz com aplicação de strass, são os mais utilizados pelas noivas.


Atualmente as noivas mais modernas optam por esmaltes de tons como o rosa, lilás, preto, azul, roxo ou vermelho, mas devem tomar muito cuidado para não escolherem cores e desenhos que podem quebrar todo o romantismo do visual.”
Uma última dica, não se esqueça dos pés! A maioria dos noivos optam por destinos de praia para a passar a lua-de-mel,  por isso ter os pés bem arranjados e cuidados também deve fazer parte da sua preparação de beleza antes do dia do casamento.

quarta-feira, maio 25, 2011

As top 6 tendências para casamentos em 2012


Decoração verde e pink



É certo que estamos na metade de  2011, mas quando o tema é casamento nada melhor do que antecipar. Fomos, por isso, em busca daquelas que parecem ser as grandes tendências para casamentos em 2012. O ano que vem promete!
Os modelos em destaque, as cores em voga na decoração, os bolos preferidos e as luas-de-mel exóticas. Aqui ficam algumas das tendências para os casamentos de 2012.

A época vitoriana (referente ao reinado da Rainha Vitória e que se prolongou desde os anos 30 do século XIX até ao início do século XX) serve de inspiração a muitos modelos. Corpetes, espartilhos, saias longas, muito rodadas, em forma de balão, gargantilhas, golas altas… Detalhes que vão marcar a tendência dos vestidos de noiva no próximo ano.





Ainda em relação aos vestidos, tudo indica que outra das tendências será ter dois vestidos de noiva – um para a cerimónia e outro para a festa. Claro está que o segundo deverá ser bem mais descontraído e divertido. Assim como fez Kate Middleton...

2. Buquê
Aqui também o estilo vintage dá as cartas. Buquês muito românticos, com cores muito suaves, como o bege ou o rosa claro, enfeitados com pérolas e tecidos.

Buquê de Seda


3. Cores da decoração
Neste campo, as opções diversificam-se. Por um lado, a tendência é usar e abusar de cores muito fortes, alegres e divertidas. Exemplos? O rosa pink, o laranja vivo ou o verde pistache. Outros já defende a utilização da suavidade. Cores que transmitam tranquilidade e calma como o bege e o tom avelã.

4. Bolo dos noivos
Bolos grandiosos, com designs arrojados e elaborados. Quando mais original for o bolo, melhor! Os tradicionais bolos de casamento já passaram da moda. Em 2012, procuram-se verdadeiras peças de arte, como por exemplos as torres de cup cakes!

Proposta de Bolos

5. Cantos temáticos
Crie áreas temáticas no seu casamento. Por que não ter uma adega para os apreciadores de vinho onde se podem fazer provas e aprender um pouco mais sobre. E que tal servir um chá ao final da tarde? Dependendo da altura do ano, pode optar por servir chá bem quentinho ou muito gelado, para refrescar. Outra ideia é a de ter um sushi bar onde os seus convidados podem ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.



Espaço Temático





6. Lua-de-mel
Esqueça os destinos comuns! Comece já a juntar algumas economias e rumo a um destino longínquo, desconhecido e exótico. Locais como o Bali, Marrocos ou o Nepal vão estar na moda. Una o romantismo à aventura e aposte alto numa viagem de lua-de-mel para aventureiros.

Vai casar em 2012? Identifca-se com estas tendências? Faça os seus comentários no Casar com Glamour.


terça-feira, maio 24, 2011

Organizar um casamento em 3 meses é possível!

Três meses para prepara um casamento? Esta conjugação de palavras pode ser suficiente para deixar muitos noivos em ponto de ebulição. Mas o Casar com Glamour está aqui para ajudar. Em poucas linhas vamos dar uma mãozinha para que em apenas 90 dias possa pôr o seu casamento de pé. E ser feliz para sempre!


Para já, e antes de começar a preparação do casamento propriamente dito, mentalize-se que é capaz. Parece pouco mas em três meses vai ver que consegue fazer muita coisa. Basta organização, um bom planejamento e muita, muita vontade. Vamos lá!

1. Data e tipo de casamentoDepois de estipular o dia, e dependendo do tipo de casamento que vai ter, fale com o padre ou então trate de requisitar um Celebrante. Dê início ao processo do lado burocrático do casamento.


2. Onde casar e Buffet
Já tem a data, trate de marcar o local. Com tão pouco tempo é bom que tenha consciência que muitos locais já vão estar reservados. Vai ter que ser maleável e escolher dentro dos locais que estiverem disponíveis. O local dos seus sonhos está ocupado no dia em que vai casar? Alugue outro! Afinal o que interessa mesmo é celebrar a sua união! Como tem pouco tempo o melhor é mesmo selecionar um local já com serviço de Buffet. Faça logo a degustação da comida, se gostarem já fechem o contrato para não perderem esse local.






3. Convites

Festa sem convidados não é festa, certo? Três meses é mesmo muito pouco para avisar as pessoas. Enquanto os convites chegam e não chegam, telefone a todos aquele que faz questão que estejam presentes ou envie um Save the Date! Avise-os da data e diga que o convite vai a caminho. E tente logo obter o mais número de confirmações possível.












4. Vestido
Achou o vestido dos seus sonhos em um ateliê e não é seu número. Pegue o modelo e leve-o a uma costureira. Vai ver que em menos de um mês terá o vestido pronto.Ou então outro ateliê tem uma modelo parecido do seu número. Se tem a sorte de ter um corpinho de sonho, então não terá dificuldades em encontrar um vestido que lhe assente como uma luva nas centenas de lojas especializadas que existem espalhadas por todo o país.






Use o vestido dos seus sonhos!


5. Outros detalhes

Dedique o seu tempo aquilo que é mesmo essencial: alianças, bolo, o buquê, a música e o fotógrafo. Se tiver que abdicar de alguma coisa que sejam as duas últimas. Uns cd’s funcionam na perfeição e os seus convidados também podem levar máquina fotográfica e depois partilharem as fotos. Assim, até terá um registo muito mais pessoal do seu casamento.
Se depois lhe sobrar tempo, pense então em outras coisas como os brindes para os convidados ou a decoração das mesas.
Já ganhou fôlego para organizar o seu casamento em três meses?
A Casar com Glamour está aqui para te ajudar em todos os detalhes.

Tatuagens para Noivas



Quer ser uma noiva original, única e totalmente inovadora? Se acha que um colar é um acessório demasiado “comum” ou “banal” para levar para o dia do seu casamento, que tal uma tatuagem? A marca de vestidos de noiva Cymbeline  criou uma pequena coleção de algo nunca antes visto - tatuagens feitas exclusivamente para noivas.
Veja por si mesma estas tatuagens românticas, delicadas e muito femininas- as três características principais desta marca francesa.
Estas “tatuagens” podem ser removidas a qualquer momento e não deixam quaisquer marcas. Feitas de brilhantina e lantejoulas, o efeito de contraste de luz e brilho na pele é espectacular.
“Amour”, “Oui” ou simplesmente flores, quatro modelos diferentes  à sua disposição.
Tatuagem Floral

Tatuagem "Amour"

Colar Tatuagem
Tatuagem "Oui"


Para noivas ousadas e modernas! Fiquem atentas ao escolher a tatuagem ela precisa combinar com seu vestido de noiva.

segunda-feira, maio 23, 2011

"Acessórios: Uso de Véu está na moda!"

Usado desde a Antiguidade Clássica, o véu é um acessório muito importante no grande dia. Contudo, deve escolhê-lo de acordo com o seu tipo de face, estatura, vestido e cerimônia.


A tradição de utilizar um véu no dia do casamento teve origem na Antiguidade Clássica.
Na Grécia Antiga acreditava-se que, ao cobrir o rosto, a noiva estava protegida do mau-olhado das mulheres e da cobiça de outros homens.
O véu tinha ainda outro simbolismo, o de passar da fase de solteira à de casada e de futura mãe.


O uso do véu tornou-se ainda mais comum após a Rainha Vitória ter acrescentado o véu à sua indumentária, acessório que até então era proibido a uma rainha.



No mundo contemporâneo, apesar de grande parte das noivas optarem por dar mais destaque ao cabelo utilizando outro tipo de adornos, o véu continua  sendo muito popular. Contudo, antes de escolher o seu véu existem determinados aspectos aos quais deve estar atenta: 


Tipo de rosto
Face arredondada: privilegie o véu que cai ao longo dos lados da sua face para torná-la mais estreita.Face quadrada: opte por um véu longo de forma a suavizar as suas expressões.Face oval: escolha um véu em cascata, adornado com uma tiara ou flores.Face triangular: opte por um véu que possa prender na zona anterior da cabeça.
Estatura

Baixa: não utilize um véu comprido pois este irá fazê-la parecer ainda mais pequena.Alta: neste caso pode optar por um véu clássico e longo.

Vestido
Ornamentado: prefira um véu simples contudo, lembre-se, a ornamentação do vestido deve condizer com a do véu.

Vestido simples: neste caso pode optar por um véu mais longo e exuberante.

CerimôniaInformal: prefira um véu mais curto e evite o véu clássico de comprimento catedral (que arraste pelo chão).
Formal: pode optar por um véu mais comprido e clássico.

Siga a tradição, use um véu bonito e sinta-se uma verdadeira princesa!

terça-feira, maio 17, 2011

"Modelos de Escritas para Convites"




Acredito que todos os casais ficam com uma certa dúvida na hora da escolha do que escrever no convite. Cada detalhe tem um valor gigantesco.
O momento da escolha do convite, é super importante, porque será a primeira impressão do seu grande dia, o convite será uma amostra de como será o casamento. Tanto as cores, os detalhes da escrita gerarão expectativas de como tudo será.
Enfim, o convite indicará o quão grandioso será seu casamento.



**


**





**



**



**




**


**


**


**





Existem inúmeras modelos de escritas, essas são as mais escolhidas pelos noivos.
Alguns ajustes você pode fazer, deixando o convite com a "carinha" dos noivos. 

O importante é que o mundo saiba o dia mais feliz da vida de vocês!!